quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

10 DE DEZEMBRO - DIA DO PALHAÇO













Traçar a história do palhaço é contar como o circo nasceu, a arte de espetáculo e entretenimento mais antiga que existe no mundo. A data de seu surgimento ninguém sabe ao certo, mas seus fundadores foram os povos nômades.

Pesquisas feitas com pinturas de cerca de 5.000 anos na China, mostram algumas figuras de acrobatas e equilibristas. A partir dessa descoberta, surge a hipótese de que o circo tenha nascido em terras chinesas. Outra evidência disso é que na época, os guerreiros utilizavam a acrobacia como forma de treinamento para dar mais agilidade e força durante as guerras.

Já o palhaço vem da antiga função que tinha o bobo da corte de fazer o Rei se divertir. O bobo da corte surgiu há mais de 2.500 anos antes de Cristo e de acordo com o Ministério dos palhaços foi durante a Dinastia do Faraó Dadkeri-Assi que o bobo da corte começou suas primeiras atividades como profissão.

A Comédia Del Arte, que surgiu na Europa na Itália no século XVI, acabou por utilizar o modelo do bobo da corte, para criar seus espetáculos. Máscaras divertidas e diferentes, roupas largas e sapatos engraçados foram as características mais marcantes das comédias produzidas por esses grupos de teatro. Além das típicas piadas criadas para divertir o público, com uma pitada de sarcasmo e até romantismo.

A fusão entre o bobo da corte, os atores da Comédia Del Arte e o Circo, acabou dando origem ao palhaço que conhecemos hoje. Sua história é um misto de criatividade, evolução e mudanças.

Fonte: www.fca.pucminas.br


Toni Garrido também foi um palhaço em "Caminhos do Coração", da Record




O improviso é a mais importante das artes da palhaçada. Ora ingênuo e atrapalhado, ora esperto e atrevido, o palhaço povoa o imaginário popular e arranca gargalhadas não apenas das crianças.

A figura de nariz vermelho, sorriso de orelha a orelha e vestimenta espalhafatosa teria surgido em meados do século XIX, na Alemanha. Seus ancestrais são o arlequim (ilustração) e o pierrô, da comédia francesa, e também o bobo da corte inglês.

Mas até 1894 os números dos palhaços não tinham falas. Mesmo hoje em dia, as apresentações mais comuns na Europa envolvem mímicas e pantomimas. Já no Brasil predominam o vocabulário popular, as piadas, paródias e sátiras, sempre baseadas em situações do cotidiano.

O Dia do Palhaço foi criado por uma companhia paulistana, em 1981, e ao longo do tempo passou a ser festejado em diversas cidades do país. O objetivo é divulgar o trabalho desses artistas, cuja versatilidade transcende os picadeiros e pode transformar os mais diversos ambientes.

VÍDEOS ENGRAÇADOS!!!

Modelo cai duas vezes na passarela!!!




Apresentador se mata de rir!!!




Jornalista tem ataque de riso!!!




E o povo canta MUITO!!!




Apresentadora vomita ao vivo!!!




Olha o tombo!!!




...Envie sua sugestão de vídeo para:forcajminas@gmail.com

A VITÓRIA QUE VOCÊ PRECISA, COMEÇA DENTRO DE VOCÊ!





Era uma vez, um velho homem que vendia balões numa quermesse.

Evidentemente, o homem era um bom vendedor, pois deixou um balão vermelho soltar-se e elevar-se nos ares, atraindo, desse modo, uma multidão de jovens compradores de balões.

Havia ali perto, um menino negro.

Estava observando o vendedor e, é claro, apreciando os balões.

Depois de ter soltado o balão vermelho, o homem soltou um azul, depois um amarelo e finalmente um branco.

Todos foram subindo, até sumirem de vista.

O menino, de olhar atento, seguia a cada um.

Ficava imaginando mil coisas...

Mas uma coisa o aborrecia, o homem não soltava o balão preto.

Então, aproximou-se do vendedor e lhe perguntou:

- Moço, se o senhor soltasse o balão preto, ele subiria tanto quanto os outros?

O vendedor de balões sorriu compreensivamente para o menino, arrebentou a linha que prendia o balão preto e enquanto ele se elevava nos ares, disse:

- Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir.



____você já reparou que tem gente feia que só faz papel de galã, que tem jogador que não joga nada e ganha rios de dinheiro jogando bola, que tem cantores que são extremamente famosos, mas que, se participacem do ídolos seriam eliminados na primeira semana e por ai vai..., sabe porque? elas acreditaram em si. foram a luta, a força de vontade superou o talento. Imagine jovem o que voce pode fazer, onde pode chegar se tiver força de vontade, se for determinado, principalmente você que traz dentro de si a presença do Espirito Santo.

Que o Senhor te abençoe!

1servo