terça-feira, 26 de janeiro de 2010

errou?

Não empreste suas coisas a ninguem!

Você pode, é so querer!

Caso quase encerrado!

Uma corte australiana ordenou que seja feito um novo julgamento de dois supostos traficantes de drogas porque o juiz dormiu várias vezes durante a audiência dos dois.
“Os períodos de sonolência aumentaram à medida em que o julgamento avançava. Os membros do júri ficaram visivelmente ofendidos e, às vezes, riam do juiz”, disse a Alta Corte nesta quinta-feira.
Rafael Cesan e Ruben Mas Rivadavia foram condenados, em 2004, a mais de uma década de prisão cada um por porte de ecstasy. Eles apresentaram um recurso, alegando que o juiz dormiu por intervalos de até vinte minutos, com roncos periódicos.
“Isso resultou em um fracasso substancial da Justiça”, disse a corte, exigindo que seja feito um novo julgamento.
Exames médicos mostraram que o juiz sofre de afeia obstrutiva severa.

O Homem Gravido!


A descoberta fez com que o rapaz precisasse ser hospitalizado em estado de choque. O caso começou a ser desvendado por policiais civis depois que a suposta grávida, acompanhada da sogra, registrou queixa contra uma agressão sofrida pelo padrasto, que teria ocorrido no último dia 22 de outubro.
“Elas apareceram na delegacia, só que o nome fornecido pela garota não constava em nosso sistema”, disse o policial Evandro Carlos Rodrigues, que coordenou as investigações. “Ela tinha barriga, nunca sequer passou pela nossa cabeça que fosse um travesti”, completou.
De acordo com Rodrigues, a polícia começou a investigar o caso por desconfiar que a jovem, também de 19 anos e chamada de Bruna de Souza, pudesse ser fugitiva da Justiça.
“Pensamos se tratar de uma pessoa com mandado de prisão em aberto ou que tivesse fugido de casa e não quisesse ser encontrada pelos familiares”, recordou. “Descobrimos dias depois, através de uma ocorrência policial que o nome verdadeiro dela é Rodinelli, morador de Gravatal. Foi um enorme susto”.
O policial afirmou que a jovem aparentava barriga de grávida e que chegou a apresentar sintomas dentro da delegacia, como enjôo e tonturas. “Ela apresentava gravidez psicológica e acreditava piamente que estava realmente grávida do rapaz”, disse Rodrigues, acrescentando que o travesti chegou a fornecer detalhes de como conseguiu se passar por mulher por seis meses para o companheiro. “Ela afirmou que eles só mantinham relações sexuais com as luzes apagadas e que o rapaz era proibido de tocá-la”.
Após a descoberta, os dois se separaram. O rapaz, que chegou a ficar internado depois do susto, passa bem, mas evitou comentar o caso com a imprensa. A jovem Bruna deixou a cidade e nem mesmo a família, em Gravatal, sabe sobre o seu paradeiro.
“Depois de tudo, nos informaram que ela viajou”, disse o investigador. “Como ela não usou documento falso, não abrimos nenhum tipo de procedimento na delegacia”.

Duelo de Titãs!


Um idoso de 83 anos agrediu outro de 99 anos em uma disputa sobre estacionamento na última segunda-feira (18) em frente ao hospital Maimonides, em Nova York (EUA), segundo reportagem do jornal “New York Post”.
O incidente aconteceu às 14h10 de segunda-feira, quando Steve Pulwers, que faz 100 anos daqui a dois meses, foi reclamar que o veículo de Gersh Gofman, de 83 anos, estava bloqueando a entrada da garagem.

Pulwers contou que bateu no vidro do carro de Gofman para avisá-lo que um médico precisava entrar no estacionamento. No entanto ele não respondeu, desceu do veículo e agrediu o idoso de 99 anos com uma ferramenta de metal.
“Ele é muito mais jovem e forte do que eu. Podia ser meu filho”, disse Pulwers. “Talvez ele seja louco, porque uma pessoa normal não tentaria lutar contra um homem velho que está perto dos 100 anos”, acrescentou.
Gersh foi libertado sem fiança e deve comparecer no tribunal no dia 25 de fevereiro.