sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Morre atleta georgiano que sofreu acidente em treino de luge em Vancouver



Vancouver (Canadá), 12 fev (EFE).- O georgiano Nodar Kumaritashvili morreu hoje após sofrer um grave acidente num treino para a prova de luge dos Jogos de Inverno de Vancouver, informou o Comitê Olímpico Internacional (COI).
Ele perdeu o controle de seu trenó em alta velocidade, saiu da pista e bateu com força contra um pilar da instalação de Whistler. O esportista, de 21 anos, teve que ser submetido a técnicas de ressuscitação (massagem cardíaca e respiração boca a boca).
Um helicóptero de resgate aéreo foi chamado e chegou ao local aproximadamente oito minutos depois do acidente. O georgiano foi levado para um hospital, onde morreu.
Acredita-se que no momento do acidente Kumaritashvili ia a uma velocidade de quase 145 kms/h. Mais de 12 atletas se machucaram nesta pista em meio aos preparativos para os Jogos.

ZUMBILÂNDIA



A população mundial foi dizimada devido a um vírus, variante do mal da vaca louca, que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus (Jesse Eisenberg). Ele é um estudante da Univeridade do Texas, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. Cheio de fobias, o maior medo de Columbus não são os zumbis, mas os palhaços. No caminho ele encontra Tallahassee (Woody Harrelson), que está indo para a Flórida com o objetivo de aniquilar o maior número possível de zumbis. Columbus pega uma carona com ele. Ao parar em uma mercearia, a dupla enfrenta três zumbis e encontra duas garotas, Wichita (Emma Stone) e sua irmã caçula Little Rock (Abigail Breslin). Só que Little Rock aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.

Impressora a lápis


Por mais ecológica que uma pessoa seja, ela não consegue usar um lápis comum até o final. E os toquinhos de grafite vão se acumulando em gavetas, se perdendo pela casa ou indo mesmo para o lixo comum - pois madeira e grafite ainda não se costumam reciclar no Brasil. Ao mesmo tempo, casas e escritórios sofrem com o excesso de papéis que, inevitavelmente, precisam ser impressos, mas têm vida curta. A folha, com tinta, serve, no máximo, para alguns rabiscos e anotações sem muita importância. Nos dois casos, podemos enxergar milhões de árvores sendo cortadas a mais, pois seus produtos são subaproveitados.Para resolver os dois problemas de uma só vez, o designer Hoyoung Lee imaginou uma impressora que usa grafite em vez de tinta para imprimir em papel. Um mecanismo elétrico consegue triturar pequenos lápis, separando o grafite da madeira.Além de economizar tinta, a Pencil Printer tem outra vantagem. Se o usuário encontrar um erro no meio do texto, não precisa imprimir tudo de novo. A impressora teria a capacidade de apagar frases e sequências de texto, imprimindo o conteúdo correto por cima. E quando a impressão não for mais útil, ainda seria possível apagar tudo e reutilizar a folha para novas impressões.
...Fonte: "Superinteressante"