terça-feira, 2 de março de 2010

O teste final do professor Dunga!



Seleção brasileira enfrenta hoje a Irlanda, em Londres, no último amistoso antes da convocação dos 23 jogadores que irão à Copa da África do Sul

Londres - A lealdade está em alta na Seleção de Dunga. O treinador, que comanda hoje o Brasil, às 17h (de Brasília), contra a Irlanda, no Emirates Stadium, garante que a lista definitiva para a Copa da África não será muito diferente do grupo presente na Inglaterra. Tentando motivar os jogadores para o último teste antes do Mundial, o treinador destacou o comprometimento e a cumplicidade de seus comandados durante o tempo que esteve no cargo.

“Não vai ter surpresas. Foram três anos e meio de trabalho duro. Quem conquistou os resultados, aproveitou as oportunidades e deu a resposta sabe que tem condições de ir à Copa do Mundo”, enfatizou Dunga, que ainda mencionou as conquistas da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações, em 2009.

“Foi comprometimento, empenho, sacrifício, atitude. Tudo o que vocês falavam que faltou na Copa de 2006. Mas não é só isso. Esse grupo também ganhou”, emendou o treinador, que comandou ontem um trabalho técnico-tático, ensaiando o posicionamento de seus defensores e atacantes em bolas cruzadas.

No trabalho, Dunga confirmou que Michel Bastos continua na lateral-esquerda, a exemplo dos dois últimos amistosos da Seleção (contra Inglaterra e Omã). As novidades seriam as entradas de Ramires, no meio, e o Imperador Adriano, no ataque.

Ramires, inclusive, ganhou a confiança do treinador e deixou Elano no banco, já que o apoiador se apresentou em Londres reclamando de dores no tornozelo esquerdo. Porém, o ex-santista treinou com desenvoltura ontem, mas não deve começar jogando.

Por fim, a vaga que na teoria pertence a Luís Fabiano foi ocupada por Adriano. Goleador da equipe nas Eliminatórias, o jogador do Sevilla foi cortado do amistoso com a Irlanda em razão de uma contusão sofrida na última semana.

A partida de hoje será a quinta da Seleção no Emirates Stadium desde o início do trabalho do técnico Dunga. No estádio de Londres, o time brasileiro venceu Argentina, Suécia e Itália, além de uma derrota para Portugal.