terça-feira, 27 de abril de 2010

Hits!

SEU JORGE

Primogênito de quatro filhos, Charles, Vitório e Rogério. Seu Jorge teve uma infância dura mas tranquila. Começou a trabalhar com dez anos de idade em uma borracharia, primeira de várias ocupações como contínuo, marceneiro e office-boy, entre outras. As variadas profissões nunca ofuscaram o seu verdadeiro desejo de se tornar músico. Desde adolescente, frequentava as rodas de samba cariocas acompanhando o pai e os irmãos em bailes funks e Bailes charmes da periferia, e cedo começou a se profissionalizar cantando na noite.
Foi aí que a morte de seu irmão Vitório em uma chacina levou a família à desestruturação, e Seu Jorge acabou virando sem-teto por cerca de três anos. A nova virada se deu quando o clarinetista Paulo Moura o convidou para fazer um teste para um musical de teatro. Foi aprovado e acabou participando de mais de 20 espetáculos com o Teatro da Universidade do Rio de Janeiro, como cantor e ator.
Participou depois da formação da banda Farofa Carioca, que lançou seu primeiro CD em 1998 com uma competente mistura da ritmos negros de várias partes do mundo, como samba, reggae, jongo, funk e rap. A partir daí, Seu Jorge tem sua carreira engrenada e passa a participar de vários projetos, como um disco de tributo a Tim Maia e a participação em estúdio e na turnê da banda brasileira Planet Hemp, em 2000.
Seu Jorge é primo do sambista Dudu Nobre. Ganhou o apelido do amigo Marcelo Yuka.

Giro na Rede!

Em 2008, uma cidade canadense sofreu uma invasão de tentilhões - que são uns passarinhos da mesma família que os pintassilgos e dos pintarroxos.

Um repórter foi enviado para registrar imagens do caso e, enquanto fazia a matéria, um passarinho fez cocô em seu ombro.

Depois disso, ele desprezou um dos mais populares conselhos que ouvimos de nossos avós: "em boca fechada não entra mosca". Pasmando de boca para cima, ele levou uma talagada que, a julgar por sua reação, deve ter ido direto na goela.

Ladrão fingiu que brincava de esconde-esconde


O crime é uma caixinha de surpresas, não é?
Um suspeito de roubo usou de toda sua criatividade para explicar para a polícia de Cecil County, em Maryland (EUA), que ele não pretendia roubar uma loja de conveniência.

O dono do estabelecimento chegou para trabalhar e percebeu que havia um par de sapatos dependurados na saída de ventilação. Calçando os sapatos havia um sujeito de 20 anos de idade que precisou de ajuda policial para sair de onde estava.

Segundo a polícia, o cara abriu a tampa do duto de ventilação e foi rastejando até ficar preso. Ele ainda teve a pachorra de, ao se debater, disparar um extintor de incêndio que cobriu a loja toda com pó químico.

O suposto ladrão, no entanto, não concordou com a polícia. Ele disse que estava brincando de esconde-esconde com seus amigos – todos eles adultos – e teve a brilhante ideia de se esconder ali. Como seus amigos não descobriram onde ele estava, pararam de procurar por ele e foram para casa.

A polícia, que não acreditou nem um pouco na história do vigarista, mudou a brincadeira para pega-pega. Pegou o suspeito, meteu no camburão e levou para a delegacia.